Vigilância Sanitária irá fechar o meu negócio?

A visita inesperada da vigilância sanitária para donos de estabelecimentos é um momento muito temido.

A visita inesperada da vigilância sanitária para donos de estabelecimentos é um momento muito temido. Em vista de que problemas, que nem mesmo o proprietário teria consciência, podem ser encontrados, resultando em multas. Atrelado ao impacto econômico gerado, a empresa pode vir a perder sua credibilidade perante o consumidor.

 
foto vigilancia
 

O grande problema é que muitas empresas do ramo de alimentação esperam o momento da visita para encontrar inúmeras irregularidades. Ademais, tendo que se adequar e solucionar todas as não conformidades encontradas em um curto prazo de tempo. Sendo assim, para evitar os imprevistos citados acima, é importante que os estabelecimentos estejam sempre preparados e regulamentados de acordo com as normas e legislações vigentes.

Por exemplo, Manual de Boas Práticas de Fabricação e Procedimento Operacional Padronizado. Esses são alguns dos documentos básicos para estabelecimentos de alimentos, pois abrangem um conjunto de medidas com o objetivo de garantir uma qualidade sanitária. Bem como garantir que todos os produtos alimentícios oferecidos estejam conforme os regulamentos técnicos. Além disso, um treinamento eficaz de todos colaboradores envolvidos nos processos também se torna vital para que todas as normas sejam conhecidas e praticadas por toda a empresa.

Portanto, não espere a vigilância sanitária bater em sua porta! A CETA Jr. oferece serviços como a elaboração de Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Checklist e Treinamento de Higiene e Manipulação, que auxiliam na geração de um impacto positivo pela empresa na saúde pública por meio da adequação do local de fabricação à legislação.

Acesse nosso e-book sobre o Manual de Boas Práticas de Fabricação!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *