Ovos de Páscoa: Existem Opções Saudáveis?

Ovos de Páscoa: Existem Opções Saudáveis

A páscoa vem junto com aquela vontade de comer um chocolate. Nessa perspectiva, os ovos de páscoa são um dos principais símbolos desta tradição. A energia da troca de presentes é um dos momentos mais aguardados entre familiares, principalmente as crianças. Por outro lado, mesmo que muitos não resistem ao chocolate, muitas pessoas acabam tendo receio de presentear as crianças ou alguém que segue uma alimentação balanceada (como diabéticos) por não saber qual a opção mais saudável.

Mas será que existe a opção saudável?

Primeiramente, de acordo com a Nutricionista do centro Especializado em obesidade e diabetes, Barbara Videira, ressalta a importância de consumir alimentos com equilíbrio e moderação, pois tudo que se consume em excesso é maléfico para a saúde. Sendo assim, é possível sair um pouco da dieta ou presentear as crianças escolhendo melhor os ovos de páscoa.

Como escolher a opção correta?

Segue a lista abaixo de pontos importantes na hora de escolher o ovo de páscoa ideal:

  •  Evite as opções recheadas, sempre contém maior quantidade de açúcar e gordura;
  •  Congele e guarde para consumir aos poucos, evitando uma porção exagerada;
  •  Verifique os rótulos dos produtos. De acordo com a legislação, é essencial conter pelo menos 25% de sólidos totais de cacau e os 75% da composição é referente à ingredientes variados (açúcares, leite, gordura, vegetal, entre outros). Diante disso, quanto menos ingredientes, mais saudável é o alimento;
  •  Evite o chocolate branco, pois ele é feito de manteiga de cacau e açúcar sendo quase ausente os benefícios do cacau.

Qual é a melhor versão?

Além disso, há, na nossa sociedade, a ideia de que pessoas diabéticas devem consumir os ovos de páscoa na versão diet, mas, além de não conter açúcar, o ovo ou outro alimento diet, pode conter em sua composição outros tipos de carboidratos e, maior quantidade de gordura tornando o alimento mais calórico.

Dessa forma, os ovos de páscoa feitos com chocolate 70% cacau é o mais indicado para consumo visando uma alimentação saudável, pois ele atende os requisitos como:

  • Menor quantidade de açúcar;
  • Mais compostos bioativos;
  • Desempenha papéis na redução do risco de doenças crônicas (câncer e as doenças cardiovasculares).

Portanto, a alternativa de ovo de páscoa mais saudável vem se destacando cada vez mais, pois além de ser uma ótima opção para os fãs de chocolates, possibilita o consumo para pessoas que necessitam de alimentos com menos índice de açúcar, vegano ou intolerantes a glúten ou à lactose deixando ninguém de fora da tradição.

Gostou de saber sobre essa alternativa? Quer chamar mais clientes com essa visão saudável? A CETA Jr. pode ser a virada de chave para isso acontecer!

Não esqueça de nos seguir no Instagram (@cetajrconsultoria) para se manter atualizado nos assuntos. Além disso, entre em contato. Quer ficar por dentro de mais conteúdos similares a Ou quer avaliar outras alternativas saudáveis no seu cotidiano? Acesse:

Açúcar ou Adoçante: Vale a Pena Substituir?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder as suas perguntas. Fale com a gente!

× Como posso te ajudar?