Poke Food: Saude e Praticidade

Plant-based: uma onda nos frutos do mar

O poke é um prato de origem havaiana que significa “pequeno pedaço”. A base desse prato são pequenos pedaços de peixe, geralmente cortados em cubos e colocados em um bowl e são acompanhados de arroz, alga marinha, gergelim, molho e legumes como: cenoura, tomate, cebola, abacate entre outros.

Benefícios do Poke Food

Os peixes utilizados para a elaboração do poke, geralmente atum ou salmão, se caracterizam devido sua alta concentração de ômega 3. Esses compostos exercem atividade anti-inflamatória, dessa forma, podem previnir várias patologias, como:

  • Melhora a saúde cardiovascular,
  • Fornece energia de qualidade,
  • Retarda o envelhecimento,
  • Melhora o trânsito intestinal,
  • Ajuda a evitar doenças infecciosas, entre outros.

Sucesso de vendas

O Poke tem o objetivo de levar alimentação saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil.

Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).

Por que consumir o Poke Food?

Além de todos os benefícios citados, é fácil fazer um poke em casa, para que possa desfrutar regularmente de um prato cheio de nutrientes essenciais em sua dieta. Esta preparação exótica se espalhou rapidamente por vários continentes, por isso hoje em dia você pode encontrar restaurantes especializados nestas receitas.

Em qualquer caso, não se esqueça que para alcançar uma boa saúde será necessário aliar uma boa alimentação a outros hábitos de vida, como a prática regular de exercícios físicos. Na verdade, os nutricionistas recomendam o consumo de pelo menos 5 porções de frutas e vegetais todos os diasa fim de garantir o equilíbrio a nível oxidativo e inflamatório no meio interno. O importante é variar os alimentos ingeridos, pois os diferentes tipos de fitoquímicas conseguem exercer diferentes efeitos em determinados órgãos.

É imprescindível priorizar uma indicação médica ou nutricionista, pois somente um profissional saberá prescrever o melhor para cada situação.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Poke Food? Quer saber mais? A CETA Jr. pode te ajudar! Siga o nosso Instagram (@cetajrconsultoria) e fique por dentro de diversos temas no ramo alimentício. Confira uma matéria com o tema semelhante:

Marmitas: Praticidade e Agilidade para o Seu Negócio!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *