Leite de Batata: Você Conhece esse Produto? 

Leite de Batata: Você Conhece esse Produto?

A princípio, o leite de batata vem se tornando um grande aliado àqueles adeptos de alimentações mais saudáveis, sustentáveis e conscientes. O leite não é a única opção vegana no mercado, tendo em vista que já existem leites derivados da aveia, amêndoas e até coco.

Vantagens do leite de batata: 

  • Alguns tipos de batata possuem baixo índice glicêmico, além de serem ricas em antioxidantes, minerais e fibras; 
  • Em comparação com diversos outros tipos de leite de origem vegetal, o de batata é duas vezes mais eficiente em termos de cultivo. Ou seja, o impacto climático é reduzido;
  • A batata possui a característica de crescer em qualquer solo;
  • Por ser um produto de origem vegetal, se torna uma grande aliado a pessoas que aderiram ao veganismo. Além disso, não há glúten ou lactose em sua composição, sendo adequado para pessoas que possuem alergia alimentar. 

Porque os laticínios vêm sendo abandonados? 

Existe o motivo claro de pessoas que sofrem com intolerância à lactose, mas, os laticínios também vêm sendo abandonados pela forma que são produzidos. Por certo, com o aumento do veganismo, houve um crescimento muito grande na rejeição de produtos de origem animal. Essa rejeição, faz com que produtos de origem vegetal ganhem um importante espaço no mercado alimentício.  

Além disso, as fazendas leiteiras trazem um grande problema ambiental quando se fala de emissão de carbono. Globalmente, a produção de leite de origem animal é responsável por grandes toneladas de emissão de carbono por ano.  

O leite de batata pode ser considerado “eco-friendly”? 

Em suma, o cultivo da batata, em comparação com demais fontes vegetais, é mais eficiente em termos de uso da terra. Outro ponto importante, é que a batata requer pouca água, e ainda um melhor rendimento. Todavia, o principal ponto é que o leite de batata possui uma pegada de carbono muito menor. Ou seja, esse produto necessita de menos carbono para sua produção, mais especificamente, 75% a menos que o leite de vaca. 

E então? Ficou com vontade de desenvolver esse produto e inovar no mercado? Entre em contato conosco, que te ajudamos nesse projeto. Ou ainda, se quiser conhecer mais técnicas e alimentos inovadores, venha conferir nossa página no Instagram (@cetajrconsultoria) e fique ligado no nosso blog. Para mais informações sobre produtos plant-based ou veganos:

Vegano e Plant-Based: Entenda a Diferença!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder as suas perguntas. Fale com a gente!

× Como posso te ajudar?