Marmita: É Possível Ter Praticidade e Qualidade?

Marmita_ É Possível Ter Praticidade e Qualidade

Comer em estabelecimentos virou costume, ou até mesmo, necessidade atualmente, no tempo de datas comemorativas com amigos e familiares ou quando o local é pertinho do trabalho. Além disso, devido à pandemia, muita gente buscou um meio mais prático (marmita) nos aplicativos de delivery, pois mesmo que tenha todos os meios para a preparação das refeições, ainda falta o tempero mais precioso: o tempo.

Essa Seria a Opção Correta para Uma Alimentação Saudável?

Primeiramente, é importante destacar o aumento de empresas de marmitas, ou seja, comidas saudáveis nos aplicativos, pois normalmente é associado delivery apenas com fast-food. Sendo assim, a marmita, além de prática, é uma opção segura, saudável e econômica para almoçar e jantar durante o dia corrido e cansado. Contudo, deve ser analisado e controlado a quantidade de porção e o que deve ser consumido, pois necessitamos de algumas porções para o benefício do metabolismo, como:

  • Proteína: Carne vermelha, frango, peixe ou ovo;
  • Carboidratos: arroz, macarrão, batata ou mandioca;
  • Leguminosa: Lentilha, soja, feijão, ervilha ou grão de bico;
  • Legumes e verduras: repolho, brócolis, cenoura, cebola, pepino, couve-flor, chuchu, alface, rúcula, entre outros.

Nessa perspectiva, é sempre bom procurar manter o prato bem colorido.

Pontos que Devo Analisar na Marmita

Antes de tudo, devemos nos atentar com os cuidados de manipulação e armazenamento dos alimentos, pois segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os alimentos cozidos não podem ficar expostos à temperatura ambiente por um período superior a 2 horas. Sendo assim, antes da praticidade precisa visar a qualidade da seguinte forma:

  • Cuidado com a exposição dos alimentos, mantenha ele na geladeira até que vá consumir o mesmo;
  • Evite misturar itens quentes e gelados, crus e cozidos, com intuito de evitar o risco de contaminação cruzada;
  • Uso de embalagens inadequada, como, por exemplo, o plástico que podem transmitir substâncias tóxicas para o alimento;
  • Procure melhor transporte.
  • Evitar itens muito perecíveis, exemplo: leite, maionese, carnes mal cozidas e ovo.

Mas Por Que se Torna Algo Prático?

Atualmente, além de ter empresas que vendem marmitas prontas, caso se organize, consegue realizar o preparo de marmitas para a semana toda e apenas ir descongelando conforme o dia. Mas claro, respeitando todos os pontos vistos anteriormente: cuidados e pratos bem coloridos.

Dessa forma, as marmitas uma salvação na vida de diversas pessoas que buscam alimentação saudável, pois ela atende os requisitos como:

  • Preço;
  • Evita desperdício;
  • Rapidez no preparo;
  • Facilidade no transporte;
  • Se feita de forma correta, alimento seguro para consumo.

Portanto, a alternativa de marmitas práticas e saudáveis vem se destacando cada vez mais, pois além de ser uma ótima opção para aqueles que não tem tempo, é uma economia pois evita a compra exagerada de alimentos que não contribuem para a saúde. Depois de tanta informação, está esperando o que para aplicar?

Gostou de saber sobre essa alternativa? Quer chamar mais clientes com essa visão saudável? A CETA Jr. pode ser a virada de chave para isso acontecer!

Não esqueça de nos seguir no Instagram (@cetajrconsultoria) para se manter atualizado nos assuntos. Além disso, entre em contato. Quer ficar por dentro de mais conteúdos similares ou quer avaliar outras alternativas saudáveis no seu cotidiano? Acesse:

Marmitas: Praticidade e Agilidade para o Seu Negócio!

Marmitas: 6 Dicas Práticas Para Alavancar o Seu Negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *