O que sua embalagem significa para seu produto?

O que sua embalagem significa para o seu produto?

No cenário atual, estimulados pela evolução da humanidade e o aumento das atividades econômicas, a embalagem de alimentos se torna o principal elo entre o consumidor e alimento. Ainda que exerça suas funções primordiais tais como conter e proteger os produtos em seu interior e viabilizar o transporte, atualmente, essas possuem também atribuições significativas no processo de fidelização de um cliente, informação e identificação de uma mercadoria.

Quem nunca optou por um produto mais caro, mas com uma embalagem muito mais atrativa? De fato, as empresas alimentícias dispõem de diversas técnicas capazes de persuadir consumidores e impulsionar suas vendas. Afinal, qual a importância de uma embalagem adequada para quem almeja inserir sua produção no mercado?

É visível a relação intrínseca entre a vida de prateleira (“shelf life”) e a embalagem, uma vez que a escolha dessa última implica no prolongamento ou encurtamento do prazo de validade. Vale ressaltar a existência de novidades com relação ao processo de desenvolvimento das mesmas, enfatizando a utilização de componentes que atuam ativamente sobre o produto. Bem como geram mudanças discretas à nossa percepção e promovem um impacto significativo na vida útil de um produto.

Artigo 8º da Lei n. 9782/99:

É atribuída à Anvisa, de acordo com o artigo 8º da Lei n. 9782/99, a competência de regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, dentre eles, embalagens para alimentos.

A embalagem é um ótimo meio de identificação dos clientes com a história e objetivos da companhia. Seguindo essa lógica, as empresas cada vez mais passaram a introduzir em suas embalagens as ações que apoiam bem como trechos de sua estruturação. Com isso, a estética se transformou em fator determinante na escolha do alimento tal como a praticidade e comodidade.

Ademais, a rotina cada vez mais intensa exige otimizar o tempo gasto com a alimentação e pensando nisso tem-se tornado comum a aquisição de alimentos práticos de se preparar e reutilizáveis.

Compreendeu como a decisão da embalagem interfere em seu produto e pode alavancar suas vendas? A CETA Jr. oferece o serviço de indicação de embalagem. Ele irá fornecer o tipo de embalagem mais viável e compatível para o armazenamento e comercialização de seu produto, de modo a protegê-lo e conservá-lo. Bem como proporcionar visual atrativo ao consumidor. Para mais informações, entre em contato através do nosso site!

O que é uma Tabela Nutricional? Descubra agora e adicione esse mecanismo na sua embalagem!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *